quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A Igreja Primitiva | Lu Anjos



 A Igreja de Cristo Nasceu em Jerusalém em uma chamada de poder no dia de Pentecostes. O dia de Pentecostes veio como um selo aos 120 homens que permaneceram no cenáculo  aguardando a Promessa. Jesus começou seu ministério com 12 homens, mas no dia do Pentecostes haviam 120, ou seja, dez vezes mais do que o início. O derramar do Espirito sobre aqueles homens  veio como um pacote de ferramentas essencial para a propagação do Evangelho.
O livro de Atos descreve a primeira comunidade cristã. Esta era marcada por comunhão íntima, pregação fervorosa, oração intensa e esforço evangelístico.
É fato que os discípulos demoraram a entender a expressão "ide por todo mundo" e, tentaram permanecer em Jerusalém além do que deviam mas, motivados pela perseguição externa, os discípulos de Jesus logo ultrapassaram os limites geográficos judaicos. Eles levaram boas novas do Senhor Crucificado e  Ressurreto assunto ao céu e que, em breve haveria de voltar a cada canto do império romano.

O apóstolo Paulo foi o maior teólogo da Igreja Primitiva e a figura chave na transformação do cristianismo de uma pequena seita Judaica a uma religião Mundial.
Paulo, Segundo uma descrição do segundo século, era "um homem de baixa estaturan sobrancelha serradas, nariz avantajado, careca, com pernas arqueadas, forte e Cheio da graça. As vezes parecia um homem, as vezes tinha um rosto de um anjo"

As Epístolas de Paulo revelam que por muitas vezes ele sofreu oposição dos que o viam como ameaça para o próprio Evangelho que procurava expandir. Enquanto muitos judeus viam Cristo pela pelas lentes da Lei, Paulo interpretava a Lei e toda a história à luz de Cristo na ocasião de sua execução em Roma em 64 d.C. Paulo tinha fundado igrejas que cresciam em muitas cidades do Império Romano. Este deixou à igreja um legado Permanente em suas epístolas reunidas e incluídas depois do canôn no Novo Testamento.
É lindo ver que o ínicio do Majestoso Projeto de Deus se deu com apenas doze homens. O Pentecostes acorreu em apenas 120 homens. As vezes pensamos que para conquistar ou iniciar algo precisamos de muito. Mas a verdade é que Deus age no pouco. Primeiro Jesus. Depois seus discipulos que, com Jesus aprenderam a cultura do Reino...
Você não precisa de muito! Você só precisa acreditar nos propósitos de Deus pra sua vida! O restante Deus fará!

Leia o Livro de Atos dos Apóstolos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário