quinta-feira, 4 de junho de 2020

Estudo: Princípios Para Uma Vida Vitoriosa!

Princípios para uma Vida Vitoriosa.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
1 - Entenda quem você é.
"Tu és Pedro". Aqui Jesus usa uma Palavra PÉTROS
Petros - um fragmento de pedra.
1.1 a Igreja de Cristo: Gloriosa. Cristo no Calvário conquistou, comprou, adquiriu para si um povo glorioso com uma missão.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13

A missão é ser sal e ser luz.
Esses Versículos nos mostram o poder de influência benéfica da igreja na sociedade. Conservar e iluminar.
CONSERVAR - É manter em bom estado ou até mesmo no estado anterior. Manter-se sem alterações físicas, quimicas ou evolutivas.

Mas o que devemos conservar?
Devemos conservar os princípios estabelecidos por Deus noinicio de tudo.
Não podemos achar que é normal as modificações que tempo tras. Deus não muda. Logo podemos afirmar que seus principios e desejos parar nós também não mudaram.
O que era certo lá no inicio da humanidade continua certo hoje. E o que era errado, continua errado. 
A porta da salvação continua estreita.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13,14

ILUMINAR - Espalahar luz sobre, ou encher-se de luz.
O mundo todo está em trevas. Ideais, pensamenros, desejos, conclusões... A Igreja precisa estar presente para desfazer os ideais malignos. Iluminar significa ofuscar as trevas. Abafá-las. Fazer com que se tornem escassas. Luz não combina com trevas. Quanda acendemos uma lâmpada, logo as trevas desparecem.

1.2-Entenda que você é um fragmento de pedra.
Você é apenas um pedaço de um grande corpo e por isso precisa entender a importância de evangelizar afinal de contas Existem muitos outros fragmentos de pedra à Espera da palavra da salvação e essa palavra pode e deve vir de você.
Voe Alto!

2- reconheça o fundamento que você está edificado.
"Sobre estra pedra..." Aqui Jesus usa a Palavra Petra que quer dizer Rocha.
Petra - Uma pedra fundamental. Essa pedra é Cristo pois Cristo é o fundamento da igreja.
Após entender quem você é, é fundamental entender onde você está edificado.
Assim não haverá confusão pois Petrus só é o que é porque esta edificado sobre Petra.
Petra é A Pedra maior. Aquela que comanda Petrus.
Tudo que Petrus pode conquistar ou vir a ser vem diretamente de Petra.
Esse reconhecimento é necessário pois a Palavra ja diz:
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:5

3.Autoridade para pisar serpentes e escorpiões

Entendendo bem quem é quem fica mais fácil agora estabelecer a função de cada um.
Petrus é alguém que possui autoridade. A igreja é poderosa em Deus.
3.1-Poder e autoridade. Autoridade é o direito ou o poder de ordenar; decidir; atuar; de se fazer obedecer.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Lucas 10:19

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Marcos 11:23

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Mateus 18:18

Cada dia que passa me convenço mais que a Igreja tem perdido a noção de quem ela é e do que pode fazer em Deus.
A Igreja que Cristo comprou é Gloriosa e Poderosa. 
Há uma autoridade liberada por Cristopara nós.
Essa Autoridade é para viver uma vida de milagre e para fazer as pessoas ao redor entenderem o poder de Cristo. Autoridade para fazer conforme Cristo Manda fazer. Não é para amedrontar o próximo como muitos tem feito com a expressão "Vou mandar Jesus botar no leito". É autoridade para desfazer as obras do inimigo. Autoridade para fluir os rios de Deus na vida do próximo.

3.2 Autoridade para fazer o que deve ser feito, como deve ser feito.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Josué 1:7

Ser forte e corajoso para fazer conforme o que está escrito no livro.
Aqui a Bíblia diz que é necessário ser corajoso para cumprir o que está no livro.
O que nos faz entender que não é não será fácil mas será possível com a ajuda de Cristo com a cruz de Cristo.

4- Não minimize aquilo que é fundamental. Entender que você é um membro de um corpo edificados sobre o fundamento faz você também entender que precisa obedecer ao que o Fundamento diz.
Cristo veio para ser Senhor e ainda que tenhamos autoridade a maior autoridade É Cristo.

Certa vez Deus me deu uma ministração muito real. Ele disse: "Filha diga a minha igrja que vim para ser Senhor e não para ser usado como um cartão de crédito!"
è fortee!!
Há muitos que usam o Senhor como quem usa um cartão de crédito. Quando preciso de uma benção vou até Ele, peço (uso) e quando consigo o abandono na carteira. Só volto a me lembrar dEle quando precisar novamente.

Cristo é Senhor! A autoridade que Ele nos dá não anula de modo algum a Autoridade dEle. Pelo contrário, Somos o que somos porque Ele é Senhor. A autoridade maior vem dEle.

Precisamos respeitar os fundamentos que Ele estabeleceu. Ques fundamentos são estes?
Estão na Palavra. Pode passar mil gerações. Seja ao norte ou ao Sul do planeta. Os princípios que Cristo estabeleceu para sua igreja devem ser respitados.
O que é errado aqui, também o é na China, na Suiça ou até mesmo em Marte se lá houvesse vida.
O que é fundamental nao deve ser modificado.
Não importa a geração ou tempo, o que Cristo disse  permanece!
Um cristão precisa se vestir adequadamente, falar corretamente, agir fielemnte as escrituras. 
Ahh mas todo mundo faz entao também vou fazer. 
Sinto lhe informar mas, Você não é todo mundo!
Você foi chamado para fazer diferente.
Para ser diferente mesmo qunaod ninguém ainda é. Seja o primeiro da sua casa. Seja o primeiro da sua família. Cristo te chamaoupra andar na contrmão.
"Eas portas do inferno não prevalecerão contra ela".Que  igreja pe ssa que prevalece no dia mal?
Que prevalece as investidas do Inferno?
Essa pergunta ecoou dentro de mim. A reposta foi simples: A igreja que cumpre os principios estabelecidos pela Palavra. A igreja que está edificada sobre a Rocha e que entende seu poder e seu chamado. A igreja que sabe usar da sua autoridade para pisar as serpentes e os escorpiões mas que sabe que é fundamental ser uma testemunha daquilo que Deus faz.

Cumpra os principios daPalavra! Respeite o fundamento que é Cristo! Exerça seu chamado!

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Miquéias 6:8

*Siga eese blog e seja abençoado pela Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário