sábado, 1 de julho de 2017

O Extraordinario de Deus!


Quando os nossos sonhos alcançam os sonhos de Deus o Extraordinário acontece!

O que o Olho nao viu, o ouvido nao ouviu Deus reservou para aqueles que O amam! (I Corintios 2.9)


A palavra extraordinario  significa "Aquilo que não se adequa ao costume geral ou ordinário; algo excepcional. Característica do que é raro".

Mas, e o "Extraordinario de Deus"? Quando ele acontece? Como decifra-lo? Seria possivel?

Hoje, 1 de julho, quero compartilhar com você uma revelacao que Deus me deu!

O caminho para o extraordinario de Deus!
E contou-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer... (Lucas 18. 1-8).
● O primeiro ponto que nós precisamos entender no caminho do extraordinario é que nao existe vitoria sem oracao! O Proprio Jesus nos ensina em Sua Palavra. Repare que Ele fala do DEVER DE ORAR

Orar nao é só um privilegio mas o dever de todo Cristao!

●O segundo ponto que nós precisamos entender é que precisamos ter FÉ.

e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis (Mateus 21.22)

Aí você diz: Eu oro e porque nada acontece???
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleitesTiago 4:3

*Inclua Deus nos seus sonhos!

Pra que a nossa oraçao seja ouvida ela precisa estar em sintonia com a vontade de Deus!


e levantou-se Ana e com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".
1 Samuel 1:10,11

Em 1 Samuel vemos encontramos uma oração linda! A Oração de Ana. O momento em que Ana alcança o favor de Deus.
A Biblia diz que de ano em ano Ana sobe com seu marido Elcana ao templo para adorar a Deus. Todo Ano! 
Ela ficava sempre triste porque nao tinha filhos e sua rival Penina tinha. E porque ficava triste nao comia.

*Nao deixe que as dificuldades da vida te impeçam de Adorar a Deus! Penina, usada pelo inimigo irritava Ana antes do sacrificio ao Senhor, de forma que ela se entristecia. 

Todo Ano.
O sacrificio era anual. O sonho de Ana era ser mãe. Quantas vezes você acha que Ana orou ao Senhor pedindo um filho??? Muitas! Com certeza! Mas so naquele ano que ela alcançou o favor de Deus sabe porque?
Enquanto Ana orava por um filho (por anos) Israel vivia um momemto critico: A corrupção do povo e do sacerdócio!
O povo nao queria saber de buscar a Deus e os sacerdotes profanavam o templo sagrado. Estes faziam tudo que o senhor odiava!
○Enquanto o povo se corrompia Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela....
○Enquanto os sacerdotes profanavam o templo Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela....
○Enquanto a palavra de Deus era escassa Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela!
○Enquanto a frieza espiritual tomava conta de Israel Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela...

Pela primeira vez eu olho pra essa Palavra e vejo uma Ana egoista! E consigo entender porque tantas orações minha nao sao ouvidas! Quantas vezes fiz o papel de Ana! So olhei pra mim! Pras minhas aflições! Pros meus sonhos!
Um belo dia Ana chega no templo e faz uma oração diferente do ME DÁ! ME DÁ!

 Ela diz: Se Tu me deres eu te devolvo!!!

Quando os nossos sonhos alcançam os sonhos de Deus o Extraordinário acontece!
#Experimente entregar no altar de Deus o teu sonho e aguarde! Certamente Deus fara maravilhas!

Ana precisava de um FILHO! Deus precisava de um SACERDOTE!
Ana nao poderia imaginar qur o seu sonho mudaria a historia de Israel! Seu sonho nas maos de Deus vai alem do que você possa imaginar!

Mais estudos deste blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário