quinta-feira, 20 de julho de 2017

Se Deus disse que eu posso, entao Eu Posso!



Você ja deve ter ouvido a frase: -Esquece isso!  -Você nao vai conseguir! -Isso não é pra você! -Se eu fosse você nem tentava porque nao vai dar certo!
Infelizmente é assim! Estamos rodeados de pessoas e nem todas elas nos incentivam nos nossos projetos. É claro, existem aquelas que sao para nos como a gasolina do carro, sempre nos incentivando a seguir adiante! Nos fazendo acreditar que é possivel realizar. Mas existem também "pessoas marcha ré". Estas estao sempre querendo nos fazer andar pra tras.

E Nao tem jeito! Essas duas classes de pessoas sempre existirao! Cabe a nós filtrar o tipo de amizade que nos queremos! E nao adianta dizer que nao se importa, ou que nao te afeta conviver com pessoas pessimistas. 
A verdade é que conviver com pessoas que so querem nos deprimir nos torna sim pessoas deprimidas. Se andamos com pessoas pessimistas, nos tornamos sim , pessimistas. E assim por diante. Sabe aquele ditado ☆Diga-me com quem andas...? Entao.... É verdadeiro! 

Seja seletivo! Nao desperdice tempo com quem nao quer o seu bem, com quem nao acredita no seu potencial!


Mas independente do que as pessoas ao seu redor querem ou desejam pra você existe Alguem que acredita tanto em você que se entregou em seu lugar, morreu por você e ressucitou ao 3° dia- JESUS! Ele acredita em você e quer te ajudar você só precisa convida-lo para ser seu Amigo!

 Há um versiculo na Biblia que diz: "Eu Posso Todas as coisas Naquele Que Me Fortalece"
Uaaauuu! Ja pensou poder tudo?! Mas pra isso acontecer vocé preciso incluí-lo na sua lista de amigos!

Aceite a Cristo! Ninguem no mundo te quer tao bem quanto Ele!


terça-feira, 18 de julho de 2017

Enfrentando tempestades com seguranca!



Em uma tempestade, qual é o lugar mais seguro para estar???
#MeditaAí  Na vida, as tempestades sao inevitaveis, mas saber como reagir e ter com quem contar nessas horas faz a maior diferenca!

eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25.E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. Mateus 8. 24-25.

Tudo parecia tranquilo! Dentro do barco alguns pescadores profissionais! O dia tava lindo! Mas, uma mudanca na direcao do vento faz uma tempestade vir sobre o barco. E o que parecia tao tranquilo agora se tornou uma sitiacao se desespero! O que fazer?
O barco balanca pra la e pra ca... a agua entrando por todos os lados, a situacao parece incontrolavel.... De repente alguem lembrou: O Mestre esta no barco! Gracas a Deeeusss!! É... Mas ele ta Dormindo!


Uma Pergunta:
Qual é o melhor lugar para ficar quando se esta em uma tempestade, em alto mar?
No barco, é claro!
Quantas pessoas ja pregaram sobre isso! Mas nao precisa ser muito inteligente pra saber ne?!
Pois é!!! Hoje eu quero falar com você algo novo que Deus tem falado comigo!

O que é o barco? Literalmente falando é um objeto feito de madeira!
E para que serve um objeto feito de madeira? Nesse caso pra pescar!
Mas... Se a pergunta se refere a salvacao... Nao! O barco nao serve pra isso! A seguranca nao deve esta no barco! A seguranca deve esta nAquele que esta dentro do barco!
Isso mesmo! Nao tem a ver com o lugar e sim com a companhia!
QUEM VOCE COSTUMA LEVAR PARA AS BATALHAS DA VIDA?

Os discipulos de Jesus enfrentaram uma tempestade, José foi lancado em um cisterna e depois vendido, Daniel foi parar na cova dos leoes e Sadraque, Mesaque e Abede-nego foram lancados em uma fornalha ardente.... Em todas as ocasioes estes homens ficaram seguros nao pelo lugar em que estavam mas pela Companhia com quem andavam:
Eles andavam com Deus!

Nao coloque sua fé nas coisas! Fixe seus olhos em Deus e, independente do lugar onde você estiver Ele estara com você!



sábado, 1 de julho de 2017

O Extraordinario de Deus!


Quando os nossos sonhos alcançam os sonhos de Deus o Extraordinário acontece!

O que o Olho nao viu, o ouvido nao ouviu Deus reservou para aqueles que O amam! (I Corintios 2.9)


A palavra extraordinario  significa "Aquilo que não se adequa ao costume geral ou ordinário; algo excepcional. Característica do que é raro".

Mas, e o "Extraordinario de Deus"? Quando ele acontece? Como decifra-lo? Seria possivel?

Hoje, 1 de julho, quero compartilhar com você uma revelacao que Deus me deu!

O caminho para o extraordinario de Deus!
E contou-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer... (Lucas 18. 1-8).
● O primeiro ponto que nós precisamos entender no caminho do extraordinario é que nao existe vitoria sem oracao! O Proprio Jesus nos ensina em Sua Palavra. Repare que Ele fala do DEVER DE ORAR

Orar nao é só um privilegio mas o dever de todo Cristao!

●O segundo ponto que nós precisamos entender é que precisamos ter FÉ.

e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis (Mateus 21.22)

Aí você diz: Eu oro e porque nada acontece???
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleitesTiago 4:3

*Inclua Deus nos seus sonhos!

Pra que a nossa oraçao seja ouvida ela precisa estar em sintonia com a vontade de Deus!


e levantou-se Ana e com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".
1 Samuel 1:10,11

Em 1 Samuel vemos encontramos uma oração linda! A Oração de Ana. O momento em que Ana alcança o favor de Deus.
A Biblia diz que de ano em ano Ana sobe com seu marido Elcana ao templo para adorar a Deus. Todo Ano! 
Ela ficava sempre triste porque nao tinha filhos e sua rival Penina tinha. E porque ficava triste nao comia.

*Nao deixe que as dificuldades da vida te impeçam de Adorar a Deus! Penina, usada pelo inimigo irritava Ana antes do sacrificio ao Senhor, de forma que ela se entristecia. 

Todo Ano.
O sacrificio era anual. O sonho de Ana era ser mãe. Quantas vezes você acha que Ana orou ao Senhor pedindo um filho??? Muitas! Com certeza! Mas so naquele ano que ela alcançou o favor de Deus sabe porque?
Enquanto Ana orava por um filho (por anos) Israel vivia um momemto critico: A corrupção do povo e do sacerdócio!
O povo nao queria saber de buscar a Deus e os sacerdotes profanavam o templo sagrado. Estes faziam tudo que o senhor odiava!
○Enquanto o povo se corrompia Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela....
○Enquanto os sacerdotes profanavam o templo Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela....
○Enquanto a palavra de Deus era escassa Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela!
○Enquanto a frieza espiritual tomava conta de Israel Ana orava pedindo um filho pra satisfazer o sonho dela...

Pela primeira vez eu olho pra essa Palavra e vejo uma Ana egoista! E consigo entender porque tantas orações minha nao sao ouvidas! Quantas vezes fiz o papel de Ana! So olhei pra mim! Pras minhas aflições! Pros meus sonhos!
Um belo dia Ana chega no templo e faz uma oração diferente do ME DÁ! ME DÁ!

 Ela diz: Se Tu me deres eu te devolvo!!!

Quando os nossos sonhos alcançam os sonhos de Deus o Extraordinário acontece!
#Experimente entregar no altar de Deus o teu sonho e aguarde! Certamente Deus fara maravilhas!

Ana precisava de um FILHO! Deus precisava de um SACERDOTE!
Ana nao poderia imaginar qur o seu sonho mudaria a historia de Israel! Seu sonho nas maos de Deus vai alem do que você possa imaginar!

Mais estudos deste blog