quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Minuto de Sabedoria 3: Jovem Pode???

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Desejo que o Senhor te abençoe grandemente! Hoje nosso #MinutoDeSabedoria será sobre uma pergunta muito frequente. Como muitos dizem por aí - A pergunta que não quer calar!
Jovem Pode Ficar? Jovem pode ir pra Balada? Jovem pode beber bebida alcoólica? Tem mesmo que casar virgem? ...
Passam dias, meses, anos... e a pergunta é a mesma: Ministra Lu Anjos Jovem pode...??????
Para responder essa pergunta vou usar 2 versículos da Bíblia que gosto muito: Eclesiástes 11. 9 e 10. (e que sempre recito).
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. 
Eclesiastes 11:9,10
Há um Jargão que muitos gostam de dizer: Deus deu uma vida para cada um pra que cada um cuidasse da sua! Verdade! Verdade verdadeira! cada um deve cuidar da sua própria vida! E Salomão aqui vai dizer algumas coisas bem interessantes:
Jovem - Seja Feliz! Divirta-se! Faz aquilo que te satisfaz! Mas se liga em uma coisa: Tudo que você fizer Deus vai pedir conta!!!!!!!!!
Então vamos lá! Traduzindo... 

Deus deu uma vida a cada um e, cada um deve fazer aquilo que acha certo! Ou aquilo que quiser. Quer beber? Bebe! (Eu particularmente acho idiotice estragar o fígado mas... bebe) Quer fumar? Fuma! ((Eu particularmente acho idiotice estragar o pulmão mas... fuma). Quer virar a noite na balada e depois acordar com enxaqueca e olheira? Vai lá! Faz isso! Quer se prostituir e correr o risco de pegar uma doença??? Tudo bem! Vai lá! Só fica ciente de uma coisa: Deus vai pedir conta de tudo o que você fez! A Biblia diz que nós somos templo do Espírito Santo e que devemos cuidar bem dele! Um dia Deus vai se apresentar pra você e vai pedir contas de como você tratou o seu corpo... E aí?
A verdade é que nós podemos fazer o que quisermos com a nossa vida só não podemos achar que vivendo de qualquer jeito iremos morar com o Senhor! Ainda existe uma cruz a ser carregada e o nome dela é Renúncia! Não se deixe levar por um momento! A Juventude é passageira! Aceite a Cristo! Viva uma vida baseada na Palavra de Deus! #Experimenta E você vai ver que a vida com Deus traz muito mais aventuras do que um copo de bebida, ou um baseado, ou uma noite na balada! Venha pra Jesus! Ele tem o melhor pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário